A barragem de Umari acumula um grande volume de água

13/05/2020

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), divulgou nesta terça-feira, 12, o Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais. 

A barragem de Umari, localizada em Upanema, com capacidade para 292.813.650 m³, acumula atualmente 238.210.032 m³, percentualmente, 81,35% do seu volume máximo. No mesmo período de maio de 2019 o reservatório estava com 122.716.928 m³ correspondentes a 41,91% da sua capacidade total.

Upanema tem o primeiro caso de covid 19 confirmado

13/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Upanema confirmou, na manhã desta terça-feira, 12 de maio, o primeiro caso de covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher de 35 anos, profissional de saúde, que procurou atendimento médico na Unidade Mista de Saúde no último domingo (10).

Segundo o Município, ela fez exame de sorologia e recebeu o resultado positivo para covid-19 nesta segunda-feira (11). “A paciente se encontra em isolamento domiciliar e terá acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com familiares e pessoas próximas.”, informa comunicado.

Diante da confirmação do primeiro caso de covid-19 em Upanema, a Secretaria Municipal de Saúde reforça, mais uma vez, a necessidade de isolamento social e solicita à população que só saia de casa em caso de necessidade e fazendo uso de máscara de proteção.

O Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (Covid-19) foi convocado e se reunirá na tarde desta terça-feira para discutir novas medidas de enfrentamento ao coronavírus.

MDB e PL tem maior bancada na câmara

06/04/2020

Passada a janela partidária, encerrada na última sexta-feira (03), MDB e PL passaram a ter as maiores bancadas da Câmara Municipal de Upanema, com 4 e 3 vereadores, respectivamente.

O MDB não contava com nenhuma cadeira no legislativo municipal, mas agora concentra todos os vereadores da oposição: Gineton Costa (PSD), Monthalgan Fernandes (PSB), Edson Bezerra e Lamark Carvalho, ambos ex-PP.

O PL, do prefeito Luiz Jairo, já contava com Ibamar Costa, e agora recebeu Higor Tallison e Franklin Moura, que se elegeram em 2016 por PTN e PRP, respectivamente.

Luiz Jairo continua com maioria na Casa. A sua bancada conta ainda com Aisamaque Dallyton (PT) e Carlinhos Garcia (PSC).

O protagonismo do PL e do MDB na Câmara deve se repetir na disputa majoritária. O PL já conta com a pré-candidatura a prefeito do advogado e secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Fernandes, enquanto que o MDB deve indicar o seu concorrente, apesar de o partido ainda não ter definido um nome.

Fonte: portaldooeste.com

Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes